sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Amizade Gramatical


Hoje você me perguntou com o olhar
o porquê de eu não querer ir aí...
o porquê de eu agir assim...


Te respondo com as influências
que uma prova de português faz
a um mero ser humano:
Descobri que eu e você somos duas orações
Coordenadas.
Sindéticas.
Adversativas, para ser mais precisa.
Não dependemos uma da outra.
Não mesmo.

Mas se bem analisarmos,
Há uma conjunção - infeliz - entre nós
que - incrivelmente - nos une
e que nos torna uma oração subordinada.
Adverbial? quem sabe...
já que mantemos uma relação:
Você e seus atos são a causa
E eu sou simplesmente a conseqüência.
Tipo a “ação e reação” da Física
(mas essa prova foi ontem).

E como você sempre diz:
a vida é feita de escolhas...
E, se você escolheu seus atos,
eu escolhi o que fazer deles.
E, agora, escolho a melhor resposta
- silenciosa -
para sua pergunta calada:
"É tudo uma questão de gramática!"

Dedicado a uma “amiga”
Agradecimentos: Profª Cláudia...

2 comentários:

Anônimo disse...

Estimulante este seu poema. Uma pedra a ser lapidada. Prossiga na arte...

NeNe - Eu como sou... disse...

*.*

-_____-'

QUE FOFO!!! zD

Muito bom. Realmente, você deve seguir este caminho, você escreve muito bem. xD

BJu!