sábado, 4 de abril de 2009

Necessidades:

+ Vida – XXI

Eu quero menos email e mais carta;
Eu quero mais bilhetes e menos sms;
Eu quero mais “que legal!” e menos “chata!”
Eu quero mais “vem cá...” e menos “esquece!”

Eu quero menos MSN e mais olho a olho;
Eu quero menos i-pod e mais sua voz;
Eu quero mais trigo e menos joio;
Eu quero menos só você e mais só nós.

Eu quero menos revistas e mais livros bons;
Eu quero menos “gata” e mais “querida”;
Eu quero mais silêncios e menos sons;
Eu quero menos a cópia de life e mais o nosso original de vida.

Eu quero menos scrap e mais sussurro;
Eu quero menos You Tube e mais violão;
Eu quero mais claro entre nós e menos escuro;
Eu quero menos fingimento e mais coração.

Eu quero mais parque e menos academia;
Eu quero menos desculpas e mais amasso;
Eu quero mais contentamento e menos melancolia;
Eu quero menos emoction e mais abraço.

Eu quero menos Nickname e mais meu nome;
Eu quero menos revolta e mais perdão;
Eu quero menos internet e mais telefone;
Eu quero mais ciúmes e menos traição.

Eu quero menos clichês e mais improviso;
Eu quero menos Google e mais enciclopédia;
Eu quero mais surpresa e menos aviso;
Eu quero consultar mais idosos e menos Wikipédia.

Eu quero mais almoço em família e menos cinema;
Eu quero mais compromisso e menos rolo;
Eu quero mais entendimentos e menos dilema;
Eu quero menos “ficar” e mais namoro.

Eu quero menos drink e mais bebida.
Eu quero menos felling e mais sentimento
Eu quero menos fast-food e mais comida
Eu quero menos “se juntar” e mais casamento.

Eu quero mais sonhos bons e menos dura realidade;
Eu quero menos tec e mais retrô;
Eu quero menos mentira e mais amizade;
Eu quero menos paixonite e mais amor.
*Rosi Bueno*

5 comentários:

Unknown disse...

que meigo...concordo em numero, genero e grau com você... as pessoas nao dao mais valor as coisas simples da vida...ao belo e singelo ! Como sempre, esta maravilhoso seu trabalho... è legal a intensidade com que voce escreve, o quanto você se entrega as palavras, agente sente o prazer do seu prazer de escrever !
parabèns... sou sua fã !
beijos

Biah disse...

É duro ver que com o avanço do mundo e da sociedade - mesmo? -, as pessoas deixaram de dar valor àquilo que era muito mais valorizado há um tempo atrás.
Ótimo você ter escrito sobre isso, realmente!
Beijos

Adla disse...

Muito bom!
Você tem muito talento!
E melhor ainda,você faz o que gosta e muito bem feito por sinal.
Esse texto fala muito com a nossa realidade...o que muitos acham careta, seria o que nos faria mais humanos e menos "artificiais".

Bjinhus...

Adla disse...

Ops...ia esquecendo...

:P

...RoSi... disse...

Pessoas queridas da minha vida, agradeço a força que vocês me dão...

Ah, fico feliz Day, por conseguir fazer com que vocês sintam o prazer do meu prazer em escrever...

E Biah, amei a ironia do "mesmo?" me fez lembrar o "luxúria? Pecado!" huahua.

Adla, frô, quase caio para trás qd recebi seu comentário... Milagres acontecem! rsrs E concordo com a artificialidade humana. Acredito que daqui pouco tempo nos tornaremos robôs. (Garanta logo seu chip).

Grande abraço a todas!